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Marketing de Influência: como criar uma campanha com influenciadores

Criar campanhas de marketing com influenciadores envolve mais do que simplesmente pagar pelo acesso a uma grande quantidade de seguidores. 

O marketing de influência tem como objetivo estabelecer uma ligação entre a sua marca ou produto e o público influenciado pelo digital influencer. Assim, você pode alcançar novas pessoas, que possivelmente vão comprar seus produtos ou começar a se identificar com a sua marca.

Investir nessa abordagem pode trazer muitos benefícios, pois as pessoas que seguem determinado influenciador se sentem próximas e confiam no que ele diz, dessa forma, quando ele divulga sua marca ou produto seus seguidores terão uma maior tendência de virar cliente. 

Agora podemos entender como colocar em prática o marketing de influência.

Definir seus objetivos

O primeiro passo para criar uma estratégia, é definir o objetivo a ser alcançado, que pode ser divulgar sua marca ou produto, gerar leads, entre outros. Com esses objetivos definidos, podemos pensar em alguns outros pontos importante respondendo as perguntas a seguir:

  • Como uma campanha com influenciadores pode te aproximar desse objetivo?
  • Qual o orçamento disponível?
  • Como sua empresa pode trabalhar com essa parceria?
  • Qual segmento de público-alvo você quer alcançar?

Conhecer seu público-alvo

Sendo clichê mesmo, é necessário que você tenha muito claro quem é sua persona. Saber quais são seus hábitos, tipo de conteúdo que ela consome nas mídias digitais, como ela se comporta, entre outros.

Para fazer essa pesquisa, converse com os clientes que você já tem, pergunte quais os canais digitais que eles mais usam, quais os influenciadores que eles mais gostam de acompanhar e o que influencia na hora de decidir comprar algum produto. Esses pontos são super importantes para entender como alcançar e estabelecer uma boa relação com seu público e com quais influenciadores você pode trabalhar. 

Encontrar os influenciadores certos

Engana-se quem se importa apenas com o número de seguidores, na hora de contratar um influencer para divulgar sua marca ou produto. Na hora de escolher o influenciador ideal, você precisa se atentar a alguns pontos importantes: escolher alguém que tenha algo em comum com sua marca, que tenha valores e público semelhantes ao seu, que possua uma linguagem próxima da sua empresa, se ele tem boa impressão, quais canais digitais ele está presente.

Planejar ações junto com o influenciador

Depois de escolher o influenciador ideal para sua estratégia, entre em contato para conversar sobre o fechamento da parceria e como ela será realizada. Caso o influenciador concorde em trabalhar com a sua marca, é importante que a idealização da ação seja feita em conjunto com ele, é importante deixar que o influenciador também colabore com ideias e conte sua relação com a marca e como acha que pode ajudar a alcançar o objetivo.

Lembre-se de respeitar a liberdade criativa do influenciador. Cada um tem sua identidade, e seus seguidores se identificam com ele por causa disso. Obviamente, você vai direcioná-lo com um briefing – do que ele pode ou não falar, as características do produto, objetivos da campanha – mas deixe que ele faça a criação de conteúdo. Assim a campanha passará a ideia de uma parceria, de fato, entre a marca e o influencer. 

Se você ainda não usa marketing de influência para impulsionar seu crescimento, deve considerar agora mesmo.

Investir nessa estratégia pode contribuir para o sucesso da sua empresa, se você conseguir transmitir os valores da sua marca e divulgar seus produtos por meio de uma voz reconhecida e confiável pelo público, conseguirá trazer mais clientes para sua empresa.

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