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Como motivar sua equipe para vender mais na Black Friday

omo motivar sua equipe para vender mais na Black Friday

O fim do ano se aproxima, e também chega a Black Friday. Um dos principais eventos de liquidação mais esperados pelos consumidores e, também, pelos empresários. Nessa data, é comum ter um fluxo intenso de clientes em busca dos melhores preços. Porém, para aproveitar essa grande oportunidade de aumentar as vendas, sua equipe precisa estar pronta para recebê-la.

A Black Friday é uma ótima oportunidade para as empresas lucrarem, conquistarem novos clientes e fidelizar os antigos. Por isso, se o time não estiver preparado para dar conta de todos os clientes, boa parte deles vai trocar você pelo seu concorrente. E nunca é bom deixar as vendas desta data passarem.

Confira algumas dicas para motivar sua equipe na Black Friday e conseguir vender ainda mais.

Planejar com antecedência

É importantíssimo que todos os setores da sua empresa estejam em plena harmonia com a Black Friday, somente assim você pode alcançar os melhores resultados. Por tanto, organizar com antecedência as suas estratégias comerciais é fundamental para envolver todo o time.

O maior erro de muitos gestores é demorar demais para se preparar. Liderar e motivar sua equipe é um processo que demanda tempo, por isso muitos negócios começam com meses de antecedência a organizar sua ação para a Black Friday.

Definir metas e bonificações

Metas e premiações sempre são bons incentivos para melhorar o desempenho da equipe, então tenha um bom sistema de remuneração, que seja justo e interessante para o seu funcionário.

As metas precisam estar bem alinhadas com a realidade do seu negócio e os benefícios aos funcionários devem ser atrativos, para que eles sintam vontade de se empenhar para conquistar o prêmio. Bons líderes sabem da importância de recompensar a equipe quando cumprem seu papel ou excedem as expectativas.

Oferecer boa infraestrutura

Muitas empresas investem pesado para divulgar a liquidação e aumentar as vendas na Black Friday. Porém, acabam deixando de lado a preparação com a infraestrutura tanto da loja física quanto da loja virtual (se for o caso). 

Se você pretende acomodar seus clientes em um ambiente físico, conforto e boa recepção fazem uma grande diferença na hora de fechar uma venda. Já no âmbito virtual, um site organizado, ágil e intuitivo é fundamental para garantir que o cliente chegue até a etapa final da compra.

A organização do seu negócio e a qualidade do atendimento são ingredientes fundamentais para o melhor desempenho dos colaboradores. Sendo assim, investir em sua infraestrutura também é uma forma de melhorar as vendas na Black Friday.

Investir em capacitação

A instrução é fundamental para o sucesso de toda e qualquer estratégia de vendas. Ofereça cursos, materiais de apoio, treinamentos, palestras, mostre quais são as melhores abordagens e prepare todos para fechar vendas com eficiência. São recursos e tempo muito bem investidos para trazer maior rentabilidade ao seu negócio nesta época do ano.

Vale pontuar também que investir em treinamentos aumenta a motivação e a satisfação dos vendedores. Afinal, eles percebem que a empresa vê valor no seu trabalho e investe no aperfeiçoamento de seus conhecimentos.

Pensar em estratégias para fazer a sua equipe vender mais na Black Friday é uma ótima alternativa para aumentar a lucratividade dos negócios. A Insperiência pode ajudar a encontrar a melhor forma de motivar seus colaboradores com palestras de especialistas em marketing e vendas. 

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