Palestras: chegou a hora de investir na sua equipe
Nos últimos anos o cenário socioeconômico e cultural tem mudado muito rápido, e as empresas que saem na frente são as que investem na gestão de pessoal. A contratação de palestras, por exemplo, é uma ótima opção para você desenvolver sua equipe, alinhar suas estratégias e alcançar mais resultados.
Você pode estar se perguntando: “mas como vou ter melhores resultados em tempos de crise?” A resposta é simples: invista em educação corporativa. Os clientes cada vez mais estão demandando qualidade nos produtos e serviços, bem como marcas conscientes.
E para que isso realmente funcione você precisa de uma equipe capacitada, que entenda o propósito do seu negócio e trabalhe para construir uma sólida reputação. Se o objetivo é que a sua empresa seja referência no segmento em que atua, você vai ter de contar com pessoas.
Transparência e relevância são duas palavras importantes neste conteúdo. O primeiro público a ser um evangelizador da sua marca é o público interno. O que você, enquanto gestor, tem feito para engajar seus funcionários?
Continue lendo para saber mais sobre pessoas e aprender quais são as razões pelas quais você deve investir em palestras para sua equipe.
Palestras: aposte nas pessoas
A construção das marcas é sobre pessoas. Todas as ações que sua empresa faz hoje serão refletidas na percepção da sociedade para com a sua empresa. É possível projetar a imagem ideal para sua empresa, mas para isso você precisa de uma equipe treinada para se conectarem corretamente com seu público.
3 razões para investir na sua equipe
O conhecimento é o bem mais valioso que você pode proporcionar a sua equipe. Nesse sentido, o primeiro passo para investir nas pessoas é contatar uma empresa especializada em educação corporativa.
Muito diferente de empresas que unicamente agenciam palestrantes, as empresas de educação corporativa oferecem soluções customizadas para garantir que as palestras e treinamentos sejam ricos e tragam mudanças positivas nos comportamentos e processos.
Ao identificar um problema dentro da sua empresa, por exemplo, os especialistas em educação corporativa – ao contrário de oferecem um treinamento pronto – aprofundam para entender sua demanda e indicar os profissionais mais qualificados e assertivos.
É importante deixar claro que as palestras são caminhos para a construção de relevância, eficiência e produtividade. Por isso, é preciso pensar além de “momentos de aprendizado”, isto é, a educação corporativa é a base para o desenvolvimento de uma cultura organizacional de sucesso.
Se você ainda não tiver certeza de que a solução mais adequada para o seu negócio é contratar uma empresa de educação corporativa para treinar sua equipe, leia com bastante atenção as 3 razões que listamos:
Foco em qualidade
No início deste conteúdo dissemos que o mundo está mudando e as empresas precisam acompanhar essa demanda. Os clientes exigem produtos e serviços com melhor qualidade.
As mudanças de hábitos e no comportamento dos consumidores transformam o posicionamento das corporações. Equipes engajadas são mais comprometidas, produtivas, e integradas. Tudo isso afeta positivamente a qualidade dos produtos e na prestação de serviços.
Desenvolvimento interno
Investir em palestras faz com que os funcionários se sintam valorizados, uma vez que este tipo de atividade proporciona crescimento profissional e pessoal. A equipe passa a ver com bons olhos e pensar no desenvolvimento da carreira dentro da empresa.
Construção de reputação
Os clientes se identificam com empresas que valorizam as pessoas e têm transparência em seus processos. As palestras podem compor um plano de treinamento importante para o crescimento da empresa. Olhar para dentro é o ponto chave para reafirmar valores e construir uma reputação de sucesso.
Neste conteúdo você aprendeu que as pessoas precisam ser o ponto central, pois são elas as responsáveis pela construção das empresas. É fundamental olhar para dentro da sua equipe, identificar os pontos a serem desenvolvidos e capacitar os funcionários.
Quer descobrir qual palestra se adequa melhor para o seu negócio? Então entre em contato com um time de especialistas prontos para oferecer soluções customizadas para atender e desenvolver as necessidades da sua empresa.
Interessante.
[…] Outra forma de um atleta motivar os colaboradores de uma empresa é fazendo um paralelo entre as vitórias e derrotas vividas no esporte e no ambiente corporativo. Um exemplo de um palestrante que faz essa relação com propriedade é o pentacampeão pela seleção brasileira Denílson, que atualmente apresenta o programa televisivo Jogo Aberto. Durante sua carreira, o ex jogador passou pela derrota na Copa do Mundo de 1998 e pela vitória na Copa seguinte, em 2002. “A derrota de 1998 foi o maior aprendizado profissional que eu tive. Naquele momento, em que vivíamos uma crise com a lesão do Ronaldo faltou um líder. E a liderança é fundamental num momento como este”, conta Denílson. “Na Copa seguinte, aplicamos tudo o que aprendemos com a derrota. Equilíbrio, preparo, foco e uma liderança bem preparada fizeram a diferença”. Entenda um pouco melhor o universo das palestra e como escolher o melhor palestrante para o seu even…. […]
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