DestaqueTendências

O que as novas gerações buscam nas empresas?

Com o passar dos anos, a dificuldade que as empresas têm tido de reter talentos é cada vez maior. Isso porque o comportamento dos novos candidatos é diferente do que as empresas estavam acostumadas. Hoje em dia, as novas gerações buscam por novos desafios e por qualidade no trabalho. A tendência, com o passar do tempo, é que elas se tornarem cada vez mais exigentes e seletivas. Quer saber com o que? Confira o que os novos candidatos procuram nas empresas.

Querem que as suas necessidades sejam compreendidas
Não tem jeito não, as novas gerações procuram empresas cada vez mais empáticas que entendam suas necessidades profissionais e pessoais, e deem atenção à elas.

 

A empresa deve se preocupar com o desempenho do funcionário
A capacitação e programas de formação profissional devem ser oferecidos pelas empresas. Elas devem estar o tempo todo atentas ao desempenho e à dinâmica dos empregados.

 

Tem que se preocupar com os empregados
Motivação em primeiro lugar! Os funcionários devem ser reconhecidos por suas conquistas para realmente sentirem que estão realizando um bom trabalho e terem estímulos para continuarem nesse caminho.

 

As novas gerações buscam o equilíbrio entre vida pessoal e profissional
Essa busca começa dentro das empresas, ou seja, ter ações como home office, horário flexível, um ambiente de trabalho diferenciado, ações de wellbeing. Seguindo alguns desses exemplos, sua empresa já garante muitos pontos com os candidatos.

 

Gestor inspirador
Bons líderes são figuras inspiradoras capazes de construir ótimas equipes e pessoas que se tornarão ótimos líderes, no futuro. Buscando um bom exemplo, as novas gerações querem gestores que lhes sirvam de grandes auxiliadores e mentores.

 

Querem participar ativamente
Não adianta encarregar as novas gerações apenas dos trabalhos operacionais. Se quiser fidelizá-los à sua empresa, terá que envolvê-los em grandes processos e projetos. Eles querem fazer a diferença e esses projetos são uma verdadeira motivação para eles se sentirem importantes para a empresa.


“Eu meio que sou uma grande coisa”

 

Vivem com Propósito
As novas gerações tem o propósito como destino de sua trajetória profissional (e pessoal), e não têm receio de abrir mão de algumas coisas (como o próprio emprego) em função dele. Por isso, buscam empresas que também tenham um propósito claro e bem traçado.


“Eu procurando pelo propósito da minha vida”

 

Empresas que não pararam no tempo
Tem que estar ligada no que está acontecendo e seguir as tendências de tecnologia e inovação. Empresas que possuem novas tecnologias e apresentam alguma inovação, ganham créditos com as novas gerações.


“Lide com isso”

 

Quer saber como as gerações estão mudando e afetam o comportamento do consumidor? Confira um trecho da palestra do Guga Schifino:

Acesse o nosso site e consulte os orçamentos dos nossos palestrantes, e dos nossos especialistas em gerações: Guga Schifino e Ruth Manus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *