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Como Inovar nos Eventos de Fim de Ano

Diferente do que costuma acontecer, agosto passou voando e entramos em setembro. Com menos de 5 meses para o fim de 2018, já está na hora de começar a planejar os eventos de fim de ano.

Para te ajudar, a Insperiência separou cinco dicas do que fazer de diferente, como inovar nos eventos para que as equipes terminem 2018 motivadas, e com gás para começar 2019. Confira:

1- Repense sobre os aprendizados do ano

Nada como olhar para as lições do passado para inovar no futuro. Sente com os líderes da sua empresa e discuta sobre 2018, além de olhar para o ano da sua empresa, analise o ano do setor e identifique as tendências para 2019.

Esse exercício é essencial para avaliar as perspectivas da empresa para o próximo ano: identificar as áreas onde deve haver mais incentivo, qual tem que ser o gás de 2019, onde estão os próximos desafios e como encará-los.

2- Pergunte para os colaboradores

A VOZ DO COLABORADOR É A VOZ DA COMUNICAÇÃO INTERNA da empresa. Uma ótima forma de inovar é sondando os funcionários para ver o que eles pensam sobre o atual momento da empresa, dessa forma, fica mais fácil propor soluções ou traçar uma estratégia de engajamento.

Para isso, você pode utilizar formulários impressos ou digitais (o próprio Google Forms oferece uma boa estrutura para montar sua pesquisa online).

3- Saia do seu ambiente de trabalho ou modifique o local para dar um novo ar

O objetivo dos eventos de fim de ano é começar a fazer um warm-up para a estratégia e o discurso de 2019. Além disso, o evento é uma poderosa ferramenta para encerrar o ano motivando e engajando os funcionários.

A primeira forma de torná-lo mais atrativo é escolhendo um local diferente ou, se for dentro da própria empresa, caprichar na preparação e na decoração do espaço destinado ao evento. A ambientação é o primeiro passo para transportar o funcionário para os ares que você espera que ele respire em 2019.

4- Jogue fora a fórmula tradicional de se pensar eventos!

Com os incentivos em treinamento e capacitação, os colaboradores já estão acostumados com um esquema e roteiro específico de evento. Aproveite e repense a dinâmica da reunião de fim de ano e traga novidades que surpreendam os funcionários.

5- Escolha uma atração que amarre com a estratégia do evento

Depois de identificar como será o 2019 e qual será o mote da empresa, defina a atração do evento: se deve capacitar os funcionários, ou se deve provocar emoções e inspirar. Isso tudo para que os colaboradores possam começar a respirar os ares de 2019.

Para te ajudar nesse item, a Insperiência oferece palestrantes exclusivos, palestras, programas de treinamento e eventos in company destinados à inspirar e capacitar pessoas. Além de oferecer conteúdo atualizado e de primeira linha, a Insperiência entende o momento da sua empresa se adapta à sua necessidade.

Capacitação

Terminar o ano com gaps que afetem o desempenho das equipes e deixar para corrigi-los no ano seguinte, nem sempre é uma boa estratégia. Para isso, os programas de treinamento e capacitação são ideais para motivar os colaboradores e iniciar o próximo ano com funcionários reciclados.

Inspirar

Se o momento da empresa pede por colaboradores que enxerguem 2019 com outros olhos, uma atração mais descontraída que provoque uma reflexão e despertem a emoção, é o ideal. Pessoas inspiradas são capazes de mudar o mundo, quem dirá um dia a dia de trabalho e uma empresa.

Os dois

É possível ter o melhor dos dois mundos! Para os casos que necessitam de capacitação e uma bela dose de inspiração, existem os programas casados em que a Insperiência oferece. Para capacitar e inspirar equipes e começar 2019 com dois pés direitos.


“Vamos ao trabalho!”

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