Destaque

4 motivos para investir em comédia na empresa

Se o ditado diz que rir é o melhor remédio, por que no ambiente corporativo seria diferente?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 5,8% da população brasileira sofre de depressão  taxa acima da média global, que é de 4,4%. Isto é, 12 milhões de brasileiros sofrem da doença incapacitante. Sem falar da ansiedade, síndrome do pânico e outros distúrbios. Resumindo: não é preciso ir muito longe para encontrar alguém próximo que não esteja bem.

Além disso, por mais que se goste do trabalho, muitas vezes a rotina é desgastante  seja pelas atividades exercidas ou pela vida como um todo. Afinal, é preciso conciliar responsabilidades pessoais e profissionais, o que nem sempre é fácil.

Sabendo que o dia a dia já é suficientemente estressante, por que não utilizar os eventos para proporcionar um pouco de comédia na empresa? E os treinamentos e cursos online? Listamos alguns motivos pelos quais o tom humorístico pode ser a melhor escolha. Confira!

Os benefícios da comédia na empresa

1. Melhora os resultados

Segundo Roger Dooley, em Brainfluence: 100 Ways to Persuade and Convince Customers with Neuromarketing, gerar emoções positivas é uma das formas de obter melhores respostas. Uma das formas é por meio do humor. Uma das emoções positivas é a felicidade. O riso pode ser um enorme aliado de um evento corporativo.

 2. Torna o evento mais leve

Eventos corporativos tendem a ser cansativos para o público. E não é pra menos. Uma enxurrada de conteúdo por horas a fio, o ar de formalidade, assuntos sérios e decisivos para a empresa… Difícil não ficar pesado. Uma boa solução para evitar que isso aconteça é utilizar o humor. Com ele, é possível ter uma quebra na tensão e ter um evento mais leve para os colaboradores.

3. Fixa mais conteúdo

Por incrível que pareça, a comédia pode ajudar na fixação do conteúdo proposto. Ao gerar identificação por meio do humor, até o treinamento mais técnico é capaz de prender a atenção dos colaboradores e entregar valor. A leveza, citada anteriormente, torna o processo de aprendizagem ainda mais interativo e interessante.

4. Mediação de conteúdo (com mais conteúdo!)

Diferente de um mestre de cerimônias convencional, o mediador de conteúdo participa ativamente do evento. Ele é capaz de reacender o ânimo do público, além de oferecer ainda mais conteúdo, uma vez que há uma preparação prévia, com pesquisa sobre o evento e os temas abordados pelos palestrantes.

Pensando nisso, um comediante que atua como MC consegue divertir o público com conteúdo relevante e garantir um roteiro mais completo, potencializando a experiência.

E aí, deu pra perceber como a comédia pode ser uma aliada?

Bruno Romano, publicitário, comediante e speaker exclusivo da Insperiência, sabe muito bem como usar o humor para tornar eventos e conteúdos mais interessantes. Seja como mediador de conteúdo, em palestras ou em seu show de stand up voltado ao mundo corporativo, ele mostra como a comédia na empresa pode fazer a diferença.

Se o trabalho do Bruno te interessou, clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *