As Férias Deveriam Fazer Parte Das Suas Metas
Quem trabalha em grandes cidades sabe o desafio que é sair do ritmo. O cronograma frenético entre trabalho, saúde, bem-estar, vida social e família é desgastante. Isso também porque nos cobramos cada vez mais e a nossa régua está cada vez mais alta, o que faz com que nós empreguemos cada vez mais energia nas atividades.
Nos sentimos na obrigação de cumprir com tudo da melhor forma possível. Por vezes acabamos esquecendo de simplesmente desligar, ter um fim de semana sem pauta, sem obrigações ou compromissos. Esquecemos de ter um tempo para nós mesmo, e esse tempo não é uma 1 hora de pernas para o ar (o que é ótimo também!), mas é um belo tempo para você sair em um relacionamento sério com você.
Aí que entra um assunto que é desejo da maioria mas que quase sempre é um pesadelo para a dinâmica de trabalho: férias.
O maior e melhor bem de uma empresa é a qualidade dos seus serviços, que é executado pelos funcionários, ou seja, pelo capital humano. Garantir que os seus funcionários estejam bem é garantir qualidade nos serviços entregues, e é aí que entra a importância das férias.
Por tanto, peça as suas férias e não tenha receio de conversar sobre isso com o seu superior. Se você decidir fazer uma viagem, é importante ter um diálogo aberto sobre a sua intenção e acertar uma data antes mesmo de comprar suas passagens e hospedagem. Entenda com o seu superior qual o melhor momento da empresa para você ter o seu descanso, e negocie as datas.
Ter férias deve ser uma meta assim como qualquer outra. Não deixe de tirar um tempo para você, porque quando a gente retoma o ritmo, teremos mais disposição e conseguiremos render mais.
Renove-se, isso faz parte da sua missão como profissional.