Destaque

A Copa acabou com a minha produtividade, e agora?

Sendo liberado para assistir aos jogos ou não, o Brasil está acabando com os nossos corações e a Copa com a nossa produtividade. Não está fácil conciliar o trabalho com os jogos, porque é aquela velha história, nunca é só o jogo do Brasil, a gente sempre acaba querendo assistir à algum outro jogo.

Depois de passar pela fase de grupos e com as oitavas chegando ao fim, além das demandas de julho, temos algumas pendências de junho que ainda estão por aqui nos assombrando. Mas e agora? Como correr atrás do prejuízo sem comprometer os prazos de julho?

Nós separamos seis dicas para você de como se organizar e dar um show de bola nas entregas e terminar a Copa o mês com a alta perfomance. Confira!

Aqueles minutinhos a mais

Chegue mais cedo ou saia um pouco mais tarde e organize o dia seguinte.

 

Coloque metas de andamento para as demandas

A melhor forma de você garantir que não postergue mais um projeto é colocar deadlines e metas para cada etapa do trabalho. Além de acompanhar a evolução do seu trabalho dia a dia, você cria uma frequência de trabalho para a demanda.

 

Sempre deixe um espaço na sua agenda para imprevistos e novas demandas

Tenha sempre uma carta na manga (um espaço no seu dia) para quebrar aquele galho para o chefe ou para resolver um problema ou outro que tenha acontecido.

Aprenda a dizer não

Lembre-se que você já está com demandas até o pescoço! Assuma apenas aquilo que dará conta e não se atole em mais trabalho.

Compense o tempo perdido

É uma alegria pausar o dia para assistir à algum jogo, mas não deixe que isso te atrapalhe! Se você for pausar o trabalho, programe na sua agenda e depois compense esse tempo de trabalho. Se você acompanhar os jogos por áudio, programe uma tarefa para esse tempo, que não seja atrapalhada pelo jogo.
Mas lembre-se, dê prioridade para os jogos da sua preferência pois o trabalho é prioridade.

 

Desligue do trabalho

Chegou em casa? Vá fazer qualquer outra coisa que não esteja relacionada com o trabalho, e desligue! Do contrário, você entrará em um ciclo de exaustão e ao invés de dar conta do trabalho, só vai acumular mais demandas.

 

Quer mais soluções sobre produtividade? Acesse o nosso site, confira o nosso casting de palestrantes e solicite um orçamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *